quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frases bonitas (Uma Crônica aleatória)

Frases feitas, palavras montadas, discursos comprados... Isso é tudo o que ouvimos hoje em dia. Tudo parece girar em torno do dinheiro, da mídia, da vontade de aparecer e ficar famoso. Perderam-se muitos dos valores que se tinham antigamente. Muito do que se acreditava ontem, hoje é piada.
Ninguém mais acredita no amor, e os poucos que falam sobre ele, usam com a mesma freqüência que dizem “Oi” ou “Como vai?”.

Onde estão os valores dessa geração?
Eu juro que se alguém responder que os valores estão por trás dos ídolos atuais eu me mato.
Não se busca mais qualidade e sim quantidade e dinheiro. Quanto mais fã tiver, melhor para os empresários que lucram milhões através das compras de fãs alienados. Perdeu-se a noção de ridículo.
Uma coisa que me irrita profundamente é a “vergonha conveniente”. Explicando de modo simples e direto, é aquela vergonha que a pessoa tem quando o assunto é emocional ou envolve “namoro”. Imagino como uma pessoa que berra com os amigos no meio da rua, pouco se importando se alguém irá reclamar pode ter vergonha por apenas chegar perto da pessoa e dizer “olá” ou pior, quando se tem mais tempo de convivência se declarar.

Ok, eu sei, não é fácil chegar de cara e dizer “oi, teamo ta! Beijo, me liga ;D” mas acho incrivelmente babaca guardar sentimentos como paixão ou simples gosto por ter a pessoa ao lado por simples vergonha. Há tantas coisas no mundo que devemos ter vergonha, como o modismo que anda afetando todo o Brasil, ou pobreza que existe desde que o homem é quase gente. Não há tempo para se perder com bobagens assim.
Sua vida irá melhorar concerteza se parar de reclamar de si mesmo e sua auto-insuficiência e se voltar para algo que te eleve como dizer como a sua namorada é linda todos os dias, ou o quanto você ama ela.
Você já disse “bom dia” para alguém hoje? Então como espera ter um bom dia se nem para o seu próximo você deseja?
Já disse “Eu me amo” hoje? Então como espera amar alguém se você não se ama?
Já disse “Eu te amo” hoje? Isso explica porque ela tem sido tão indiferente com você.

Eu gostaria de ter alguém para poder dizer tudo isso e muito mais, mas infelizmente não tenho. Que tal hoje deixar sua auto-preocupação consigo de lado e aproveitar o que você tem de bom em sua vida? Aposto que tem muita gente de olho no que você tem.

Pense nisso (se leu, é. xD)
Abraços do Tio Kelvinouteiro o/
Nos siga em outras redes sociais!