sexta-feira, 6 de abril de 2012

Futuro, passado, dorgas e viagem no Tempo - Analise de Anime: Steins-Gate

YAY! Estou de volta com mais uma analise de anime =B
Pra quem não sabe, sou um Otaku fanático que atualmente está completando 100 animes já assistidos -q
Steins;Gate é um dos TOP 10, e por esse motivo este post semanal é dedicado a ele.

Se você gosta de animes de ficção científica meio futurista, máquinas do tempo e dorgas, Steins;Gate é o anime recomendado para você. Bora começar!



Steins;Gate

Steins;Gate é uma Light Novel para XBox 360 de 2009 produzida pelos mesmos diretores de Chaos;Head e adaptada para anime em 2011 pelo estúdio White Fox. Seu gênero é Ficção Científica e Psicológico.

Personagens

Sua história conta com Okabe Rintarou (18 anos) ou Hououin Kyouma, como ele se apresenta para as pessoas. Ele se auto proclama Cientista Maluco, passa a maior parte do tempo agindo como se fosse louco ou paranóico enquanto fala sozinho no celular sobre uma suposta "organização".

Ele é lider de seu laboratório que conta com dois integrantes: Mayuri Shiina (16 anos) e Itaru Hashida (19 anos).

Mayuri é amiga de infância do Okabe e chama ele de "Okarin". Ela gosta de fazer cosplays como hobby e sua marca registrada no anime é quando se apresenta para alguém ou chega em algum lugar ela "canta" um "Tuturúú". Personagem Kawaii do anime -q

Itaru, ou Daru, como todos chamam ele é um hacker que conhece o Okabe desde o colégio. Deixa eu ver, ele é Otaku e conhece todo tipo de programação e softwares antigos e novos, além de ser pervertido. Okabe geralmente chama ele de "Supa Haka!" ou Super Hacker, como seria o certo lol


Mais pra frente, ainda no primeiro e segundos episódios é apresentada a nova membra desse laboratório. Makise Kurisu.
Ela é uma pesquisadora de uma universidade americana e a única que entende Inglês de todo o anime. Aos 18 anos ela teve uma pesquisa publicada, fazendo assim ela ter uma pequena discórdia com o pai. Ela é chamada de assistente mesmo antes de entrar para o laboratório e Okabe geralmente chama ela de "CRISTINA" que é uma brincadeira com o nome dela (Kurisu = Cris).

Outros personagens são adicionados com o passar do tempo, mas esses são os principais.


Enredo

A história conta sobre uma estranha máquina que o laboratório de Okabe produziu (sem querer) que podia enviar mensagens para o passado, e com o passar do tempo, uma organização chamada SERN que já estudava viagens no tempo passa a perseguir o laboratório.

A SERN está de olho neste Post ò.ó
Eu não posso contar mais do que isso porque estaria contando a trama inteira, mas posso dizer que eles aperfeiçoam a máquina mas só depois percebem o estrago que aquelas mensagens causaram no tempo e espaço. O anime também tem uma teoria de tempo e universos paralelos que  muitos filmes, livros e animes de ficção científica não conseguem explicar direito, já Steins;Gate explica para até uma criança entender. Muito bom.



Sonorização

A abertura e fechamento eu não posso dizer muito. Não que eu não tenha gostado. São boa, mas não as melhores que já ouvi, podiam melhorar isso aí.

Abertura: Hacking the Gate - Kanako Ito


Fechamento: Tokitsukasadoru Juuni no Meiyaku - Yui Sakakibara


Tem uma citação que eu gosto desse anime, me faz pensar o porque de tantas pessoas falarem sobre o passado. É esta abaixo:

"O homem é uma criatura temporal por Natureza" Makise Kurisu citando Heidegger, um filósofo alemão.


Nota Final

Enfim, minha nota para o anime é 10 em criatividade, 10 em originalidade, 10 em criação de personalidade para os personagens e 8 para a trilha sonora.

Se tiver um tempo, por favor, separe ele para assistir este anime. Com certeza você  aprenderá mais com ele do que se tivesse que filosofar sozinho sobre viagens temporais, futuro e passado. Aliás, aprendi muito mais que isso, aprendi probabilidade assistindo esse anime, coisa que não entendi nem no Ensino Médio -q

Por hoje é só, pessoal [/Pernalonga]
Desejo para vocês uma boa e feliz Páscoa õ/

Ps.: Sou HOUOUIN KYOUMA!!! *Risada maléfica*
Ps2.: Sou parecido com o Okabe HASDJKhASJKDhkjasd

2 comentários:

  1. Muito boa a análise, e parabéns pelo site, crescendo cada vez mais :p. Outra coisa.. Estudei contigo 2 anos no ensino médio ... kkk. Dica, meu nome começa com D.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa ahsjdhaksdhasd, pode ser homem e mulher, começa com D, então, existem milhoes de possibilidades. Pode ser tanto professor como aluno.. AHHH, fica difícil de adivinhar assim AHDJKhsadjas
    Mas obrigado, estamos (eu) sempre trabalhando para fazer este blog melhorar cada vez mais =B

    ResponderExcluir

Digite aqui seus mais profundos pensamentos sobre a vida, o universo e tudo o mais...