segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Está aí a escolha do povo \o/

ÉE, bom dia meus leitores (os que ainda lêem meu blog xD) o/
Eu sei que sumi, mas devido a uma promessa que fiz a mim mesmo depois de escrever a postagem anterior, não iria posta nada até que as eleições terminassem... agora que acabou, chegou a minha hora D=

Como todos sabem, Dilma Rousseff foi eleita, por 55% de votos em todo o Brasil com a nova presidente do país, a primeira presidente mulher da história desse país.
Legal, temos uma presidente mulher, assim como os EUA tem um presidente negro... Uau, que país despreconceituoso que nós temos '-'

Não sei se você, leitor, votou em Dilma ou faz parte (assim como eu) que votou e torceu para José Serra ganhar essa eleição, mas devo deixar claro de qualquer formar. Durante mais 4 anos, teremos no poder mais quilos e quilos de políticos corruptos, nenhuma novidade até aí... Mas se você lê, pesquisa, ou ao menos se interessa em buscar algo mais sobre o seu candidato, você saberia que Dilma Vânia Rousseff escondeu seu passado de "terrorista" durante o período de Ditadura militar. Pode ela não ter participado da ação, mas ela alegou ter ajudado no planejamento em um assalto à casa de uma amante de um ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros.
E aí, Dilma? Ajudar no planejamento não te torna igual terrorista do que os ladrõezinhos? hein?

E existem outros casos além desse. Ela também era diretora do Grupo Tortura Nunca Mais. Fora o fato de que ela apóie de Abortos... Ou seja, além de ladra, ela era torturadora? humm, interessante '-'

Enfim, não vim para falar mal dela, ou melhor, não só por isso...
Vim falar também das propostas dela. Daqui a 4 anos nos veremos aqui de novo, olhando esse post para podermos dizer "que grandes drogas fez essa presidente em 4 anos???".

Programas Sociais: Ampliar programas como o bolsa família e implementar outros com o propósito de erradicar a miséria no país.
Educação de Qualidade: Priorizar a educação, contemplando medidas de treinar e remunerar os professores, implantar programas que visam separar jovens, crianças e adolescentes das drogas, da violência e da imposição do trabalho infantil e construir mais creches e pré-escolares.
Saúde para Todos: Garantir mais recursos ao SUS, reforçar as redes de atendimento, e dedicar uma atenção especial a Saúde em geral.
Reforma Urbana: Empenhar o Governo Federal e os Estaduais, com o fim de beneficiar as camadas mais desprotegidas da população, melhorar a habitação e universalizar o saneamento, implantar transporte seguro, barato e eficiente, e reforçar os programas de segurança pública.
Meio Ambiente: Proteção o meio ambiente reduzindo o desmatamento, manter a vanguarda nacional na produção de biocombustíveis e desenvolver o potencial hidrelétrico e cumprir as metas voluntárias assumidas na Conferência do Clima.
Indústria, Agricultura e Inovação: Aprofundar o avanço da Indústria e da Agrícola, enfatizando na inovação e no desenvolvimento dos mecanismos de crédito e da produtividade, agregar valor a nossas riquezas naturais e produzir tudo o que pode ser produzido no Brasil e mostrar para o mundo que é possível somar agricultura familiar com o Agronegócio.

E por fim, não menos importante...

Transparência: Manter transparência nos negócios, acordos, transações e combater a corrupção, concretizar as reformas institucionais propostas no governo anterior, aprofundar a postura soberana do Brasil no mundo, defendendo intransigentemente a paz mundial e uma ordem econômica e política mais justa, manter o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e a política de câmbio flutuante.

Bom, essa última é totalmente contraditória. Falar de transparência quando se esconde o próprio passado? *Rindo litros*

Resumindo. Eu era Marina no primeiro turno, virei Serra no segundo, e perdi nos dois... MASS, se por algum acaso Dilma for uma boa presidente durante esses 4 anos, e cumprir com todas essas proposta, ao menos com 70% delas, eu mordo minha língua e dou um jeito de beijar a mão dela no palácio do planalto.

Enquanto isso, fiquem com a "Frase do Ano":

"E no dia 31 de outubro, dia das bruxas, uma delas foi eleita presidente".

Pensem nisso, e até o próximo post o/

Fonte: Propostas “http://www.dilma13.com.br/paginas/propostas/
Nos siga em outras redes sociais!