sábado, 24 de março de 2012

Tigres, dragões e romance! - Analise de Anime: Toradora!

Estou de volta, é -q
Ressuscitando o bloco Coxinha Empada e Animes, trago essa semana um anime que está no topo do TOP 50 da minha lista de animes: Toradora!

Nesta linda tarde de sábado, preparem-se para ler um dos mais empolgados resumos que já escrevi xD

  
Toradora!

É um anime produzido pela J.C.Staff e o seu criador é o Yuyuko Takemiya, cuja fama se dá quase que unicamente à Toradora. O anime é uma adaptação das Light Novel (que seriam quase a mesma coisa que mangás, mas publicado geralmente em folhetins e revistas da área) e a série possui 25 episódios transmitidos entre 2008 e 2009.

Enredo e Personagens

O olhar maligno do Ryuuji -q
A história se passa pelos olhos e narração de Takasu Ryuuji, um rapaz de dezessete anos do 2-C do ensino médio que sofre de um "pequeno problema". Ele tem olhos "malignos" ou intimidadores que puxou de herança de seu pai, um Yakusa que abandonou ele e a sua mãe antes dele nascer. Ele também tem uma mania de limpeza que chegaria a obsessão, tanto que logo no primeiro episódio vemos ele tirando o mofo do banheiro mesmo estando atrasado para o primeiro dia de Aula.

É engraçado ver no meio da rua ele trombando sem querer com algumas pessoas e elas morrendo de medo do olhar dele "dão" as suas carteiras pra que ele não faça nenhum mal com elas -q
Mas enfim, na escola ele descobre que por alguma sorte ele vai estudar na mesma sala que o melhor e único amigo dele Yusaku Kitamura (único porque ninguém tem coragem de chegar perto) e também com a menina que ele é apaixonado desde o primário, Minorin Kushieda.

Por algum motivo ele esbarra com alguém no corredor do colégio e todos ao redor ficam tenso comentando sobre o Ryuuji ter esbarrado e provocado a "Tigresa de Bolso, a mais perigosa pessoa do colégio".
Nisso que ele percebe no que esbarrou, olha pra baixo e vê uma menina baixinha e fala alto sem querer que entendeu a piada do "bolso" e leva uma cabeçada no queixo '-'

No fim do dia, o Ryuuji volta pra sala pra pegar a bolsa dele (e adivinha quem está lá derrubando todas as carteiras e tentando se esconder?) e a Taiga está lá. Quando ela vê que ele vai pegar a bolsa dele, ela vôoa no pescoço dele e tenta pegar a bolsa de qualquer jeito, mas ele dá um jeito de fugir (é, fugir e.e).
Quando chega em casa ele entende o porque da cena: A Taiga colocou uma carta de amor direcionada pro Kitamura na bolsa errada por engano, e pra surpresa geral da nação, ela esqueceu de colocar a carta dentre do envelope -Q

Dá nada, o Ryuuji vai dormir e acorda com barulhos dentro da casa dele. A Taiga invadiu o apartamento dele com uma espada de madeira nas mãos e tenta matar ele de qualquer jeito lol (invadiu pela janela, que por coincidência ela mora no prédio do lado do apartamento dele e a janela do quarto dela dá exatamente na sacada do apartamento do Ryuuji e.e). Mas sei lá, eles se resolvem, ele conta pra ela que a carta estava vazia, ela se deprime, ele fala que não é uma coisa pra se deprimir , que é normal, tbm fala que tbm está apaixonado e mostra uma caixa inteira com cartas de amor, agendas com endereços de lugares para se encontrar com a pessoa, músicas para ele dedicar ou ouvir enquanto está com a pessoa e outra coisas contrangedoras -Q

Enfim, chegando ao climax do primeiro episódio, ele de saco cheio e querendo dormir fala pra ela que ajudaria no que ela quissesse, incluindo ajudar ela a ficar com o Kitamura em troca que ela ajudasse ele com a Minorin. No dia seguinte ele vira o cachorro/escravo dela até o final do anime xD

E aí vai se desenvolvendo, mas essa é a Base de todo o anime, os dois se ajudando e falhando mutualmente -q

Sonorização

A trilha sonora para mim é uma relíquia. Cada música foi muito bem feita e muito bem encaixada. Dá uma olhada na primeira e segunda aberturas:

OP 1: Pre-Parade



OP 2: Silky Heart



Os fechamentos são os melhores, mas abertura é melhor para divulgação -q

Tem mais coisas sobre o anime que eu gostaria de falar, mas seriam spoilers da história. Mas já deixo bem claro que são risadas garantidas do começo ao fim e muitos momentos de reflexão pessoal. Algumas frases épicas:

"Desde de que existe pelo menos uma pessoa que me entenda, tudo estará bem. Mesmo que não seja amor." Kawashima Ami
"As coisas mais simples são as mais incríveis!" Kushieda Minorin
"Choro é o sangramento de nariz do coração..." Kushieda Minorin
"Se você tropeça enquanto corre, seu nariz sangrará. Se você tropeçar na vida, você chorará." Kushieda Minorin

Nota Final

Tem outras frases, mas vejam o anime ù.u
Enfim, se pudesse dar uma nota para esse anime seria MAIS DE OITO MIL!!!

Vejam, eu recomendo =B
Boa tarde e sejam felizes vendo essa comédia escolar romântica õ/ (slice of life)

Ps.: A piada do nome do post vem do próprio nome do anime "TORADORA"
Tora = Tigre em japonês, Dora = início de "Doragon" que é o jeito que os japas lêem "Dragon".
Ryuuji = Ryuu é Dragão em japonês, Taiga = vem de "Tiger", ou seja, o jeito que os japoneses lêem tigre em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seus mais profundos pensamentos sobre a vida, o universo e tudo o mais...