sábado, 27 de agosto de 2011

Anime ever LOL - Analise de Anime: Afro Samurai

Boa tarde de sábado, pessoas bonitas do meu blog -QQQ

Eu sei, duas semanas sem posts nem nada e eu nem se quer passei pra dar uma explicação. Mas bem, não vou explicar agora também ù.u -q
Vou deixar pra estourar amanhã a bomba que tenho em mãos xD

O post desse sábado é pra falar de um anime muito polêmico (sem piadas de mamilos, por favor e.e), Afro Samurai lol

Se você tem menos de 16 anos, eu não te recomendo ver ele ù.u Está avisado -q

Afro Samurai

Afro Samurai é um anime de 2007 criado por Takashi Okazaki. No Japão ele foi transmitido pela TV Fuji, nos EUA pela nenhum pouco conhecida (-nnn) MTV em agosto do mesmo ano, e no Brasil chegou no dia 17 de novembro na MTV Brasil.

Curiosidades

Uma curiosidade sobre o anime é que mesmo ele sendo produzido no Japão, o todas as vozes originais são em Inglês.
Porque em inglês? Não faço idéia '-'
Mas o dublador do Afro (o personagem principal) e do parceiro dele é nada menos que Samuel L. Jackson, que também faz parte da equipe como um Co-Produtor.
Interessante, não?

Sonorização

A trilha sonora é inteira composta pelo Ritmo Hip Hop. Mesmo não sendo o meu gosto musical, ela me agradou. Bate perfeitamente com a história e o desenvolver dos fato, chegando a dar vontade de dançar as vezes xD (sim, eu exagerei agora xD)

Enredo

A história é complexa no começo, mas com o passar dos 5 episódios ela fica fácil de entender.

Afro Samurai se passa num Japão feudal pós apocalíptico. Existe uma lenda que diz que aquele que possuir a bandana de numero 1 pode se tornar o "deus" do mundo, sendo o homem mais forte mais forte. No entanto, pra conseguir a bandana de numero 1 é preciso ter a Bandana de numero 2, pois só o segundo mais forte pode matar o mais forte. A mesma coisa acontece com o numero 2, só podendo ser morto pelo 3, e assim por diante até chegar no 7. Aquele que possuir a bandana de número 7 pode ser atacado por qualquer um.
O problema acontece quando um homem rouba todas as bandanas para si, e enfrenta o pai de Afro, que possuia a Bandana 1. Depois de mata-lo e roubar a bandana, ele deixa a número 2 pra trás e diz para Afro perseguilo e mata-lo quando ele tiver força o suficiente para isso.
Aí complica mais ainda, sendo que o número 1 possui as outras 5 bandanas, menos a 2, então todos podiam atacar o 2 (Afro).

Complicado né? xD

Mas é legal, é uma história bem bolada.

Notas Finais

Mas nem tudo é felicidade. 3 pontos positivos e 3 negativos para quem quer assistir Afro Samurai:

Negativos:
1) Sangue, morte e mutilações.
2) Tem uma cena de nudez explícita. Eu mesmo só fui saber que ela existia depois de já ter visto o episódio pela metade e.e
3) Se você não tem sangue frio, tem problemas cardíacos ou tem estômago fraco, não assista '-'

Positivos:
1) É uma história curta, muito boa e enredo bem desenvolvido com o desfecho aberto para novos filmes e temporadas.
2) A dublagem é ótima, marcando presença de Samuel L. Jackson, Ron Perlman e Kelly Hu.
3) Sangue, morte e mutilações *______* -q

Acho que é só D=
Então, fiquem com a abertura desse anime õ/
Boa semana, pessoas õ/


PS.: São 5 episódios, um OVA (Ressurection) e em breve terá um Live (um filme com pessoas de verdade)
Nos siga em outras redes sociais!