sexta-feira, 22 de junho de 2012

Análise Anime: Katanagatari - Espadas pra que?

ÉEEE, estamos de volta com mais uma linda e esperada análise de anime aqui neste cantinho lindo onde essa linda galera lê e relembra seus animes.... parei.

É cansativo se apresentar de modo "bonitinho" '-'

Enfim, trago essa semana um clássico quando se trata de lutas, espadas e um roteiro impecável. Katanagatari.

Katanagatari


Katanagatari (Literalmente traduzido como "História de Espada") é um anime de ação, pancadaria e muita luta produzido pelos estúdios White Fox e pela mente genial de Nisio Isin.

Lançado em janeiro de 2010, já chegou impactando. Diferente dos animes comuns lançados semanalmente, Katanagatari foi lançado mensalmente terminando assim, em dezembro do mesmo ano.

Katanagatari conta sobre a aventura da Estrategista de Guerra, Togame e o último usuário da técnica de luta milenar Kyotooryu (literalmente, 'sem espadas'), Shichika Yasuri.
 

Enredo

A história se passa na era Edo.
Contam no anime sobre um forjador de espadas chamado Shikizaki Kiki que criou mais de mil espadas em sua vida, e as últimas foram as suas supremas criações. Reza a lenda que quem obtiver todas as espadas criadas por ele, seria a pessoa mais forte e poderosa do mundo. Contando com isso, o Xogum (um tipo de General ou Comandante, apenas concedido pelo imperador) manda Togame ir em busca das ultimas 12 espadas, e para isso, ela vai atrás de alguém que possa emprestar sua força para cumprir sua missão.

Por isso ela vai para uma ilha quase deserta em busca de um lendário homem que podia lutar contra espadas apenas usando o corpo, mas ela descobre que ele já estava morto quando encontra apenas os seus dois filhos (Shichika Yasuri e Nanami Yasuri).

Enfim, resumindo. Shichika aprendeu com seu pai a usar o Ryotõryu e por isso Togame contrata ele para irem em busca das 12 espadas. O anime se passa nisso, ele viajando o japão inteiro em busca das espadas, enquanto se conhecem melhor e também conhecem outros personagens.

Curiosamente, cada episódio do anime conta a história de uma espada diferente. 12 episódios, 12 espadas...


Gráficos
 
Seu estilo gráfico é um tanto quanto nostálgico, lembrando clássicos como Samurai Jack.
É bonito, parece pintado a mão. Realmente fecha com a personalidade da história e dos próprios personagens.

No começo pode parecer estranho, mas quanto mais o tempo passa, mais você vai gostar dos gráficos.
Recomendo assistir em HD. 

Download disponível no site da Punch Fansub.

Sonorização

Cada episódio do anime possui uma hora de duração, cheio de lutas e diálogos rápidos, lembrando Bakemonogatari. E todos os episódios tem fechamentos diferentes dos anteriores, com direito a músicas diferentes que nunca se repetem e movimentação de objetos e dos personagens conforme passa a série.

Abertura:


Um dos Fechamentos:


Nota Final

Roteiro 10
Originalidade 10
Ambientação 10
Sonorização 10
Personagens 10


Por mim, eu revia esse anime muitas e muitas vezes, mas parei na segunda vez -q
Dêem uma chance para Katanagatari, sem se importar com o tempo de duração. Certeza que você não vai se arrepender ;D





Ps1.: Espadas pra que, se vc tem um corpo que pode destruir e derrotar espadas? '-'
Nos siga em outras redes sociais!