quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que é o "Amor"?

Amor, amor, amor... todo mundo fala de amor. A bíblia fala de amor, os livros e romances contam histórias de amor, músicas cantam o amor, seus pais contaram sobre o amor deles pra vocês...

Mas afinal de contas, o que é amor?

É se esfregar e pegar 15 meninas(os) numa mesma noite?

É dizer "Eu te amo" da mesa forma e frequência com que você diz oi?

É o que se faz em quatro paredes (ou não) com alguém que você não sabe nem o nome?

Será que isso tudo é o amor mesmo? '-'

Corrijam-me se eu estiver errado, mas o amor não é paixão, nem sexo e muito menos banal '-'

Amor tem paixão? Sim

Amor tem sexo? Também '-'

Mas tudo tem seu devido lugar e tempo. Esse papo de modernidade e "Ah, namorar é careta" não cola '-'

Não vou comentar muito pra não dizer besteiras '-'

O que é o amor afinal?

Vou lhe contar uma história, jovem padawan...


Era uma vez, um moço que não tinha nenhum plano para o seu futuro. Ele pegava quantas podia, fazia o que queria com elas, e depois abandonava elas à Deus dará.

Certa vez, ele encontrou com uma menina. Ela não se ressaltava das demais, não era muito bonita, nem seguia os padrões de moda das vitrines, porém, essa menina saltou aos olhos daquele moço. Tudo o que ele queria naquele momento era ela, e nada mais.
Ele perseguiu ela por muito tempo, deu em cima dela, e ela alí, firme e forte dando um fora atrás do outro. Ele não entendia o porque dos foras, mas a cada fora que ele levava, um sentimento crescia cada vez mais e mais dentro dele.

Houve um tempo que ele parou de cantar ela, e ela parou de dar foras nele. Ele começaram a serem amigos, e passavam muito tempo juntos. Ele mudou, deixou de ser aquele pegador, apesar de ainda ficar uma ou duas vezes por ano, ele mudou.

Um dia, essa menina teve problemas sérios, envolvendo sua família. O jovem moço, sabendo disso e não tendo nada a ver, enfrentou de peito aquela situação, enfrentou os parentes dela, falou tudo o que ela não conseguia falar e muito mais. E de certa forma aquilo resolveu a situação, ela voltou a ficar de bem com todos os seus parentes, e o moço só recebeu um "Obrigada" e um beijo no rosto.

Mas ele estava feliz, afinal, ajudou a menina que ele gostava, e ele estava feliz por ver ela sorrir de novo. E depois de algumas semana do ocorrido, a menina arranjou um namorado.
Definitivamente aquilo derrubou o mundo daquele moço. Ver a mulher dos seus sonhos abraçando outro, beijando outro, se casando com outro... Aquilo não era nem um pouco agradável pra ele... mas... por alguma razão ele estava feliz. Ele ainda poderia ver o rosto dela sorrir, mesmo que não esteja com ele, ela seria feliz e era isso que importava. Era apenas isso que importava...


Era aí que eu queria chegar. Esse é o ponto que define uma "paixão" de um "amor".

A Paixão é contato, toque, mas uma hora acaba, mais cedo ou mais tarde, mas amor...

O Amor é forte, físico ou não, ele é eterno, nunca quebra ou se esfarela.

Conseguem entender aonde quero chegar?

"Eu te amo" são 3 palavras que tem poder suficiente para levantar ou matar uma pessoa, então aprenda a usar elas direito '-'

Um comentário:

  1. Realmente as pessoas não sabem o que é Amor.
    A maioria das pessoas em geral, tem o que podemos chamar de paixão umas mais fortes e outras mais fracas e a sempre as que consideram estar Amando alguém de verdade, mas, o que a maioria delas têm é uma obi-seção. Amor é algo raro e que ao meu ver, acontece apenas uma vez. O Amor nos faz sofrer mas ao mesmo tempo nos da uma alegria e uma paz interior inimaginável. Hoje por contas das coisas Vivemos uma grande mentira, pois Vivemos a enganar as pessoas dizendo algo que não sentimos por elas e sim muitas vezes por outra pessoa.
    Mas, sem mais para o momento. muito boa a sua explicação referente o que é o Amor.

    ResponderExcluir

Digite aqui seus mais profundos pensamentos sobre a vida, o universo e tudo o mais...