sábado, 23 de julho de 2011

First! -q Analise de Anime: Angel Beats!

Animes, finalmente lol
Bom dia seres estranhos que leêm meu blog, indo de aliens, vampiros, lobisomens, fantasmas, Rebecca Black e até o Pikachu -q

Finalmente eu consegui parar para sentar e escrever o tão nenhum pouco esperado "Coxinhas, Empadas e Animes" LOL (sujestões para outros nomes nos comentários, por favor -q)

O anime que escolhi para esse post se chama "Angel Beats" õ/

Angel Beats é um anime lançado no ano passado dirigido por Seiji Kishi, contendo 13 episódios e um episódio especial.

História


A história se passa num mundo que fica entre o céu e o inferno onde as pessoas vão depois de morrerem quando tem algum tipo de arrependimentos e tristezas que aconteceram nas suas vidas, ficando presas sem poder ir para o céu/reencarnar.

O personagem principal dessa série é Otonashi Yuzuru, um rapaz de 17 anos que morreu em um acidente de trem. Quando ele "acorda", ele já está dentro desse mundo e na frente dele está uma moça segurando um rifle com mira telescópica apontando para outra garota no meio da quadra.

Sinta-se no lugar dele. O que você faria se alguém te conta que você está morto, mas não foi pro céu, que está numa espécie de limbo, que é uma escola, e ela te convida para participar de uma brigada chamada "Frente de Batalha pós Vida"? Pra melhorar, nesse "mundo" existe um ser que você tem que lutar para não desaparecer, e este ser é um "Anjo" (Tenshi) que na verdade é a represente estudantil?

Pois então, bem vindo ao mundo de Angel Beats!


Sonorização

A música de abertura se chama "My soul, My Beat", tendo uma versão especial no 4º episódio. É uma daquelas músicas que parecem que vão explodir na sua tela enquanto você assiste.
O fechamento é "Brave song", também bonita, mas mais calma. O interessante é que todos os fechamentos são diferentes um dos outros, mudando posição de personagens, alguns outros que aparecem mais tarde também aparecem mais tarde no fechamento....


E ainda tem a "My song", que não é abertura nem fechamento, mas ganha lugar de destaque sendo o nome do 3º episódio, que pra mim foi o melhor episódio dos 14, não menosprezando os outros, claro e.e

Nota Final

Minha avaliação pessoal pra esse anime é:

Uma obra de arte! A contituição do cenário, da história, a trilha sonora, os personagens, até os dubladores õ/
Não é a toa que esse foi considerado o melhor anime de 2010 -q
Recomendo, todos deviam assistir esse anime. É bonito, fácil de entender e tem uma boa moral no final.


Bom, é só isso por hoje õ/
Um bom anime pra vocês, e até segunda õ/

Ps: A personagem principal, Yuri (Yuripe Nakamura) se parece muito com a Suzumiya de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e.e
Ps2: A Anjo é muito Kawaii -q
Ps3: Não esqueça de assistir o especial, cada segundo dele vale a pena xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seus mais profundos pensamentos sobre a vida, o universo e tudo o mais...